MEU NOME É AMERICA

MEU NOME É AMERICA

Marcelino Rodriguez

Meu nome é America, nasci grande
A mais de cem anos
E ,por inspiração de sete heróis,
Escarlate.
Foi assim que fundei o futebol
Nacional e estadual e meu nome
Imortal
Atravessou ares e mares
E nunca clube algum, nem de longe,
Despertou tanto heróico e abnegado Amor.
De tão grande, multipliquei-me pelo mundo nome e escudo
Por todos e muitos invejado, imitado.
Eu poderia dizer, sem duvidar:
Os outros são grandes, eu, imenso, abissal. Fui campeão entre os grandes, sem conhecer derrota.
E agora, combalido porque no mundo
Não há grandes que não dependam de favores aos quais, nunca conheci,
ratos buscam roer e denegrir meu estandarte. Escarneiam de mim, escondem, ou tentam, corromper minha grandeza. E vão tentando cavar minha cova os ratos e os sapos porém, por um milagre prodigioso,
Vou de todos os lados ressurgindo, ainda que ferido, ainda que cansado.
Os que de verdade me amam
São filhos imortais de mim
E vivo neles.
Sei que combates se aproximam
Que um covarde tremeria
Diante de lutas desiguais, sórdidas, covardes.
Porém, antes que celebrem minha derrota, mesmo que eu tenha que recolher-me dentro de minha própria grandeza, solitário com meus filhos que, por terem minha fibra, se insurgem guerreiros sempre quando pensam que é meu fim.
Eles se encontrarão.
Eu estou neles, eles em mim.
Meu nome é America. Mortais são os outros…

Direitos Reservados.
Reg Biblioteca Nacional.

TRECHO DO LIVRO AMÉRICA, PAIXÃO IMORTAL (AINDA INÉDITO) COM PREVISÃO DE LANÇAMENTO EM SETEMBRO DE 2011.

27.01.2011.

Deixe um comentário

