Quinta da Boa Vista

QUINTA DA BOA VISTA, 2006

Marcelino Rodriguez

Morei durante longo tempo perto da Quinta Da Boa Vista, onde ia pouco durante o ano . Porém, com o tempo, reparei que sempre que ia lá e sentava-me perto de um dos lagos, um pássaro branco seguia-me. Isso ocorreu quase uma dezena de vezes, quando eu levava moças para passear comigo. Percebi que era um padrão mágico da minha vida. Numa das primeiras vezes que Flavio foi lá em casa, eu convidei-o a ir ao parque comigo, pois queria fazer determinadas praticas da Tradição dos magos brancos com ele. Ele foi a primeira pessoa que contei sobre minha relação mágica com o pássaro, pois negava até para mim mesmo que o fato acontecia. Era extraordinário demais. Como ,porém, nossa relação era pautada pelo código dos cavaleiros de Perfeito Amor e Perpeita Confiança, abri um pouco do meu coração secreto para ele. Quando chegamos ao Lago, ele perguntou-me:

— E ai, será que seu amigo vem hoje? .

Eu já estava sentado na grama com as pernas em posição de meditação.

— Ele não costuma falhar, não. Vamos ver. Flavio, faz o seguinte pra mim. Fecha os olhos, respira fundo durante um minuto, prende durante um minuto, depois solta. Faça isso dez vezes, por favor.

Quando ele fechou os olhos, depois da terceira respiração, vindo dos países mágicos cheio de estilo, o majestoso pássaro branco pousa na beira do Lago, praticamente em nossa frente. Minha alma ficou extasiada. Não disse nada ao Flavio, deixando ele com sua pratica. Quando ele abriu os olhos, porém, foi a primeira imagem que ele viu; o pássaro parado na borda do lago, em nossa frente, sereno e hierático. Ele arregalou os olhos.

— Cara, não acredito!. Tu é muito Jedi. Meu Deus, que coisa linda! Caralho. Tu é o Ioda.

— O Ioda não, ele é muito feio. Pode ser o Luke.

Passado o assombro do milagre, ensinei-lhe a pratica da oração diária e silenciosa por três pessoas. Muito simples. Você escolhe três pessoas que queira bem e faz uma prece para elas, uma de cada vez, durante uns cinco minutos. Não é preciso contar para as pessoas.

Essa pratica, além de energizar-nos, ajuda-nos a deixar o egoísmo de lado.

Depois desse dia, Flavio, Cintia e Miguel passaram a chamar-me de Jedi.

TRECHO DO NOVO LIVROO TIGRE DE DEUS EM SEU JARDIM

Direitos Reservados

2 thoughts on “Quinta da Boa Vista

Deixe um comentário

