ENTREVISTA AO INFORMATIVO “ESCRITORES DO MUNDO”

“O TIGRE DE DEUS EM SEU JARDIM” –  VANGUARDA LITERÁRIA

Um homem. Uma mulher. Um cavaleiro Templário. Uma história comovente de amor, drama e misticismo do jovem escritor Marcelino Rodriguez, primeiro autor do selo independete da Vanguarda Literária, cultura de primeira linha.

Marcelino Rodriguez

Vanguarda Literária: Fale sobre seu novo livro “O Tigre De Deus Em Seu Jardim”, o primeiro sob o nosso selo.

– Sempre me disseram que eu deveria escrever minha biografia, pois sou considerado um autor atípico, Cult. No ano de 2006, porém, encontrei duas pessoas que levaram-me a experiências extremas no campo da afetividade e da espiritualudade; ele, um mestre do misticismo templário e ela uma linda jovem de vinte e quatro anos. Tive várias experiências sobrenaturais, inclusive uma visão de Nossa Senhora; na verdade, já tive três, mas no livro conto apenas uma delas. Eu nem sabia que existia essa coisa toda, mas o mestre, que é um jovem paulistano, jurava de pé junto que eu era um deles. Pegando esse gancho, falo um pouco das minhas viagens e o lado poético da minha biografia. É minha primeira novela.

Vanguarda Literária: Você é dos jovens autores um dos mais publicados e menos divulgados, embora tenha recentemente sido citado na biografia do Paulo Coelho, como você sente você e sua obra?

– Bem, na verdade, acho que eu mesmo não faço muita questão de massificar meu nome, o que seria fácil e com pouco investimento. Sou uma pessoa despretensiosa e eu mesmo me espanto com certas coisas. Ter sido citado na Biografia do Paulo muito me orgulha, pois gosto do trabalho dele. Foi na editora dele que publiquei meu primeiro trabalho em 1986. Se a internet fosse do alcance das TVS eu seria já uma celebridade quase “involuntária”,  O que me agrada saber é que estou passando a mensagem, minha alma compartilhando, o RESTO É SECUNDÁRIO.

Vanguarda Literária: O que o fez trocar um grande centro como o Rio de Janeiro por cidades do interior.

– Vários fatores. Sossego, custo de vida, paz.; Não é a ambição que me move, mas a felicidade.  Ou contentamento.

Vanguarda Literária: Como você vê a literatura no mundo de hoje?

– Bem, eu vivo no Brasil e aqui há fatores que diferenciam bastante. O povo lê pouco, quase nada. O que dá uma baixa grande de vários matizes na vida de um autor. Inclusive nas suas relações pessoais. Imagina que mesmo pessoas que te conhecem pouco se importa se você está lançando livro novo ou não. Aliás, meu livro critica de uma forma impiedosa esse descaso do país com livros e leitura. A meu ver, chega a ser surreal. Evidente que nuna sociedade que não dá valor a cultura, o melhor que faz um autor que não conta com máquina de apoio das grandes editoras e mídias é preservar-se.

Vanguarda Literária: O que você espera da trajetória de “O Tigre De Deus Em Seu Jardim”?

– Vender os direitos para serem filmados. Escrevi muitas cenas pensando em como ficaria nas telas. Eu penso muito por imagens. O livro parece curto, mas é denso. Metafórico.

Vanguarda Literária: Boa Sorte pra você, Marcelino.

– Obrigado.

One thought on “ENTREVISTA AO INFORMATIVO “ESCRITORES DO MUNDO”

Deixe um comentário

