ADÃO E O CONTROLE REMOTO

ADÃO E O CONTROLE REMOTO

Marcelino Rodriguez

O caso todo é que a criação contém muitos segredos não revelados ainda. No inicio dos tempos, quando tudo era novo e deslumbrante, debaixo das estrelas puríssimas e passando os dias andando em campos de cerejeiras, Adão sentia, porém, muita solidão. E todo mundo, ou quase todos, sabem que Deus tirou uma mulher da costela do pobre solitário.

Quando Adão acordou e viu aquilo, ficou deslumbrado. Aquelas curvas, aquela voz, aquilo tudo. Ao lado, coisa que só os esotéricos que se dão ao trabalho de estudar cabala sabem, existia uma maquininha. Isso que, hoje, conhecemos como controle remoto.

E Deus viu que era bom.

Adão mais ainda.

Na sombra, porém, com inveja, o diabo a tudo assistia, com um riso de orelha a orelha.

Deus e Adão se divertiam com a nova criação, fazendo movimentos com a Eva de todos os modos que podiam e fazendo-a falar tudo que lhes convinha ao ouvido e ao conforto.

Cansado daquele brinquedo humano, Deus deixou Adão sozinho e advertiu-o para que nunca perdesse o controle. Depois de dizer, “seja feliz”, despediu-se e voltou para além das nuvens. Era a deixa que o diabo, na moita, queria. Num momento de distração, quando Adão prestava atenção nos peixes do mar, o diabo de um salto pegou o controle e jogou num brejo de outra dimensão, deixando Adão com Eva, porém sem o controle remoto, o que significaria que logo Eva teria movimentos próprios e caprichosos.

Isso foi tudo que aconteceu no inicio dos tempos. O resto é lenda e a Bíblia é uma enorme alegoria. Não é dito textualmente que existia um controle remoto, mas havia.

Texto da 2 Edição do livro “O Espião De Jesus Cristo”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s