O QUE NÃO APRENDEMOS COM JESUS CRISTO

O QUE NÃO APRENDEMOS COM JESUS

Marcelino Rodriguez

Não aprendemos com Jesus quase nada. Essa é a grande verdade. Não aprendemos a grandeza e a gratidão de amar a Deus sobre todas as coisas. Não pensamos em Deus o tanto que deveríamos, senão os nossos problemas conosco e com os outros seriam menores.
Não aprendemos amar ao próximo como a nós mesmos – nossa! Como é difícil perceber que o coração que bate em mim, bate no outro. Que o sangue meu e do meu próximo, independentemente da cor da pele, é vermelho. O que faz de nós todos, pateticamente, iguais e irmãos.
Não aprendemos a rezar direito nem de manhã, nem a tarde, nem a noite. Uma vez ou outra, quando lembramos. Assim, meio bomba. E olhe lá. O Gosto mais geral mesmo é de balada, tóxico, fofoca e coisas superficiais. Oração para o senhor dos mundos, nem pensar!
Não aprendemos a humildade de colocar o interesse dos outros à frente dos nossos, sempre que possível. Estamos sempre nos colocando em primeiro plano. Não aprendemos a arte de lavar os pés e servirmos com amor.
Não aprendemos andar duas léguas, quando nos chamam a andar uma. Quando muito, caminhamos alguns metros com nosso irmão e depois o largamos, com o destino inacabado da ajuda que não demos.
Não aprendemos a dizer ‘sim sim e não não’ e vivemos dizendo uma coisa, sentindo outra e fazendo diferente nas ações das palavras que saem de nossas bocas.
Não lemos a Bíblia como ele lia e citava de cor. Não temos cultura sagrada. Gostamos mesmo é de Cinquenta Tons de Qualquer coisa. Trocamos trigo por joio com frequência.
Não somos delicados como as pombas
Se a gente aprendesse ao menos não tacar pedras e não magoar o coração alheio. Mas queremos matar e perseguir os pecadores, como se nós nunca pecássemos.
Não temos pobreza de Espírito para deixar a voz dos céus falar e trocamos a Inteligência profunda da alma interior, pela vaidade da mente mortal concreta. Acumulamos no mental tesouros inúteis.
A verdade é que Jesus não merece nossa mediocridade. E se ele ainda nos agüenta, depois de tudo que não fazemos e do que fazemos, é porque ele é Jesus, o filho de Deus, e nós, talvez apenas um projeto de salvação a caminho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s