PREFÁCIO DO LIVRO DE POESIAS “ORAÇÃO AOS ROMÂNTICOS”

  1. Alguém já disse que o poeta toca as estrelas com a imaginação e, com elas, tece uma melodia argêntea que atinge as almas da única forma possível: a inspiração.
    Em “Oração aos Românticos” Marcelino Rodriguez procura produzir esta melodia, por meio de uma série de poemas selecionados. Além disso, resgata o romantismo – tão esquecido nos tempos que correm – que perpassa toda a sua produção, transformando-a em um verdadeiro convite: não à reflexão, mas à comunhão, pois a linguagem do coração não pede ajuda ao intelecto, mas apela para a sensação.
    Sinto que é com essa disposição que o autor convida o leitor a fruir de suas composições. Cada poema é um universo em si mesmo, pronto e acabado para o autor, mas aberto e cheio de possibilidades para o leitor. Onde o trabalho do autor termina, começa o do leitor.
    Foi essa sensação que tive ao ler a obra. Trata-se mesmo de um universo em cada poema, abrindo-se a perspectivas que só dependem da emoção para serem atingidas. Aconselho aos leitores desta obra, tão sensível, a mesma postura: estejam prontos a sentir; não refletir sobre cada poema. Procurem receber a mensagem oculta em cada composição e deixem que a intuição lhes fale como falou a Marcelino.
    Belo, inspirador, singelo e promissor é este livro que, agora, pertence ao mundo. Todo ser humano é um romântico e, portanto, o livro é para todos. Quantos vão responder ao chamado do autor, e quem sabe “orar” com ele, não podemos saber, mas podemos prever que, seguramente, centenas serão despertados naquilo que a raça humana tem de melhor e mais nobre: a força do coração.
    Jamil Salloum Jr.

À venda na Amazon:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s